SAC / Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQÜENTES

Como são realizados os tratamento na Acquaterapia? Preciso passar por uma avaliação?

Antes de iniciarmos qualquer procedimento, o paciente precisa passar por uma entrevista. Realizada gratuitamente (pessoalmente, por telefone ou email) iremos diagnosticar as necessidades do paciente. Em seguida, agendamos uma avaliação com duração de 50 minutos, com exceção da avaliação para fisioterapia aquática, que leva em média 90 minutos e é composta de duas etapas, no solo e na água. Através da análise da avaliação estabelecemos os objetivos principais e a conduta de tratamento. Os dias e horários de atendimento serão agendados após a avaliação, de acordo com a disponibilidade do paciente e da Acquaterapia. *A Acquaterapia se reserva no direito de não atender a pacientes sem autorização médica.

Como funciona a sessão de fisioterapia aquática?

A terapia é realizada individualmente, em uma piscina aquecida a 34° C. Uma completa avaliação inicial permite conhecer as necessidades de cada paciente, estabelecendo-se um programa específico de tratamento. Com seu fisioterapeuta, o paciente forma uma unidade de trabalho, onde recebe constante atenção e vai gradualmente desenvolvendo novas habilidades e superando suas dificuldades. A sessão tem duração de 30 ou 60 minutos.

Há um serviço de manobrista ou eu tenho que pagar por um estacionamento?

Devido implantação de faixa exclusiva de ônibus em dezembro de 2014, estamos impossibilitados de oferecer o serviço de manobrista. Opções de estacionamentos: MultiPark - Rua Mario Ferraz, 560 (220 m da clínica)  / Trevo (previsão de fechar em breve) - Rua Tabapuã, 1535 (110 m da clínica)

Existe um serviço de acompanhantes ou é necessário levar um particular?

A Acquaterapia não dispõe do serviço de acompanhamento ao paciente. O paciente que necessite de auxílio para se deslocar, trocar ou banhar, deverá ter um acompanhante de sua confiança. Ele será responsável pela segurança e manuseio do paciente quando o mesmo não estiver sendo atendido pelos nossos fisioterapeutas. O acompanhante deverá permanecer na sala de espera durante o período da terapia. A presença do responsável ou acompanhante só será permitida, na área da piscina ou sala de atendimento, quando requisitada pelo terapeuta ou com prévia autorização da direção clínica.

Que horas eu devo chegar à clínica para meu atendimento?

É necessário chegar 10 minutos antes do horário marcado. Como os horários são previamente estabelecidos e os atendimentos acontecem em sequência, no caso de atraso, torna-se impossível ultrapassar o tempo de terapia, e a sessão se limitará ao tempo restante.
A alteração do horário de atendimento será possível mediante prévia solicitação e disponibilidade da clínica.

Como funciona o sistema de pagamentos?

A avaliação é paga no dia de sua realização. Em relação às terapias, os pagamentos deverão ser feitos na primeira sessão, sendo o valor referente ao número de sessões que o paciente realizará no mês. O prazo limite para pagamento com atraso é até o dia 10, após este período será cobrado acréscimo de 2%. Só haverá devolução de pagamento a partir da data da comunicação do cancelamento.
*A revisão dos valores dos serviços ocorre no mês de janeiro.

© Copyright - Acquaterapia

CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde) - 3925110
R.E. CREFITO/3 - 1037/SP

  • Rua Tabapuã, 1642
  • Cep. 04533-005
  • Itaim Bibi
  • São Paulo - SP
  • 11 3168 7002