Osteopatia: terapia manual para diagnóstico e tratamento

A osteopatia é um método que utiliza a terapia manual para diagnóstico e tratamento das disfunções de mobilidade articular e teciduais. Através de técnicas de mobilizações e manipulações, agem sobre estruturas do corpo, como músculos, ligamentos, nervos, articulações e órgãos.

Este método é baseado no conhecimento profundo da anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo. É indicado  para pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso, acometidas de dores lombares, torácicas, cervicais, dores de cabeça, cólicas menstruais, ciatalgias, alterações funcionais digestivas e respiratórias.

Quando utilizada corretamente por um profissional devidamente qualificado e habilitado, a Osteopatia, além de não produzir efeitos colaterais, costuma gerar resposta terapêutica rápida e segura, proporcionando a diminuição e até a eliminação dos sintomas e o restabelecimento da homeostasia natural.

A Osteopatia chega ao Brasil para revolucionar o tratamento da fisioterapia. Seu grande potencial já reconhecido nos países de 1° mundo contribui para melhorar os resultados de tratamento dos problemas de saúde encontrados em grande parte da população, diminuindo o número de cirurgias e aumentando a satisfação e qualidade de vida das pessoas.

Profissionais

Nossa equipe conta com profissionais formados  nas melhores universidades e, em sua maioria, com cursos de especialização nas áreas de acupuntura, fisioterapia músculo-esquelética, osteopatia, hidroterapia e uroginecologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat