Saúde é um dos tópicos mais quentes no Vale do Silício

O Vale do Silício é uma área dos Estados Unidos que respira empreendedorismo, negócios e tecnologia. Essa grande concentração de empresas vem mudando completamente o conceito de gestão, inclusive na área da saúde. Nos últimos anos esse ecossistema de saúde digital tem crescido exponencialmente. Empreendedores começaram a enxergar esse setor com olhar promissor, criatividade e entusiasmo.

Os gastos com saúde hoje representam cerca de 20% do PIB norte-americano. Durante o Governo Obama, o planejamento estratégico do setor da saúde digital americano foi fator essencial para dar início à Digital Health Revolution – novas leis pensadas exclusivamente para este setor, capital de risco disponibilizado e o assunto virou pauta de veículos de comunicação.

Cinco objetivos também foram traçados pelo Governo. Entre eles: melhorar a assistência e a saúde, reduzindo custos assistenciais através da tecnologia; empoderar as pessoas em torno de sua saúde através da tecnologia; inspirar confiança no uso de tecnologia na saúde.

No primeiro semestre de 2016 foram mais de US$ 2 bilhões investidos em tecnologia para a área da saúde. Esse número tende a crescer nos próximos anos com a demanda por novas tecnologias. Medicamentos e vacinas, próteses, órteses, máquinas e equipamentos para diagnóstico e intervenção, robôs cirúrgicos, prontuários eletrônicos, implantes, transplantes e produção artificial de células humanas – inclusive impressão de órgãos através de impressoras 3D – são exemplos de campos de investimento.

“O setor da Saúde vai investir perto de US$ 410 Bi em aparelhos de IoT (internet das coisas), softwares e serviços até 2022. Grandes empresas do mercado tecnológico, como Apple, Google e Samsung, estão investindo valores significativos na construção de aparelhos que ocupem o espaço vazio que temos hoje entre produtos que apenas medem seus exercícios físico e a atual medicina. A aposta é que os futuros produtos atenderão não apenas ao consumidor, mas também aos profissionais da área. O serviço será mais preciso e personalizado.”, é o que promete o evento Missão Vale do Silício, uma espécie de congresso no Vale voltado para a área da saúde.

Apesar da tecnologia, o cuidado e humanização dos tratamentos tradicionais são indispensáveis. A Acquaterapia realiza atendimentos individuais, humanizados e focados no sucesso da reabilitação de cada paciente. Desde 1989, contamos com profissionais altamente qualificados e treinados, a fim de proporcionar maior qualidade de vida a nossos pacientes. Possuímos infraestrutura de alta tecnologia, com instalações e equipamentos modernos e atualizados segundo as normas e determinações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat