Pilates ajuda a preparar o corpo para a gestação

Nesse momento tão especial na vida de uma mulher, é imprescindível estar atenta às mudanças hormonais que estão acontecendo no organismo. O pilates ajuda em diversas fases da gestação: desde o primeiro trimestre até o pós parto.

A prática do pilates ajuda a manter uma boa postura, além de amenizar as dores que a futura mamãe pode sentir – dor na lombar e pelve, por exemplo, costumam ser comuns nessa fase, por conta do sobrepeso e pelas mudanças articulares que ocorrem principalmente nestas regiões. O exercício melhora também a circulação sanguínea que em geral é prejudicada no final da gestação.

O pilates possui uma série de exercícios que estimulam e fortalecem os músculos pélvicos, que são distendidos para realizar o parto, e contraídos novamente para manter as funções de continência da urina e fezes, além da sustentação dos órgãos. Aprendendo a controlar a zona pélvica, o trabalho de parto é facilitado.
A respiração correta, de maneira profunda e controlada também é exercitada no pilates e é elemento fundamental na hora da chegada do bebê. Quando a futura mamãe consegue controlar a respiração e se manter calma, o momento se torna menos doloroso e a chegada do bebê mais tranquila.

A paciente deve sempre procurar por profissionais qualificados e familiarizados com esse tipo de exercício e que proporcionem melhor comodidade. Na Acquaterapia o atendimento é completamente focado na paciente, proporcionando, além do exercício, momentos de prazer para a futura mamãe e o bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat